Loading

Carta à Embaixada de França: atentado em Nice

Associação Ateísta Portuguesa

29 de Outubro de 2020

É com a maior das tristezas que encerro a semana da mesma maneira que a iniciei: escrevendo-lhe uma carta, motivado por mais um atentado que teve lugar em França.

Em representação da Associação Ateísta Portuguesa, venho por este meio transmitir ao Estado Francês as mais sinceras condolências pela morte das três vítimas no atentado que teve lugar, hoje, em Nice.

Apenas duas semanas após o atentado que teve lugar na Vila de Coflans-Sainte-Honorine, no passado dia 16 de outubro, que vitimou o professor Samuel Paty, França foi hoje surpreendida por mais um ataque que voltou a ceifar vidas de cidadãos inocentes.  Novamente, o fanatismo religioso terá sido a causa do ignóbil ataque. E novamente nos declaramos contra a promoção da superstição, dos dogmas e do radicalismo religioso na sociedade.

Queremos manifestar a nossa solidariedade para com o governo e com o povo francês. Desejamos que o mais rapidamente possível a sociedade possa voltar à normalidade e que os cidadãos deixem de sentir medo. O terror não pode condicionar a vida dos cidadãos franceses.

Como portugueses e como europeus, sentimo-nos irmãos dos franceses, e por isso sofremos em conjunto neste momento de luto, para o qual é difícil encontrar mais palavras de conforto.

Espero que, no futuro, as razões que me levem a escrever à Senhora Embaixadora sejam de natureza positiva.

Por favor, receba os nossos mais sinceros e fraternais cumprimentos.

João Filipe Lourenço Monteiro

Associação Ateísta Portuguesa

  • AUTHOR
    jflmonteiro
  • CATEGORIES
    AAP
  • DATE
    29 de Outubro, 2020
  • COMMENTS
    Comentários fechados em Carta à Embaixada de França: atentado em Nice
  • TAGS